Bárbara Sá Costa

Bárbara Sá Costa

Nasceu em Lisboa em 1994. Iniciou o seu estudo de piano no Conservatório Regional Silva Marques na classe da professora Catherine Paiva e, posteriormente, na Escola de Música do Conservatório Nacional com o professor João Vasco Almeida. Concluiu a Licenciatura em 2015 na Escola Superior de Música de Lisboa, encontrando-se, neste momento, a frequentar o Mestrado em Música sob a orientação do professor Miguel Henriques.

Atuou já em variadas salas de concerto a solo e em música de câmara, como na Casa Fernando Pessoa, no Centro Cultural de Belém nos “Dias da Música”, no Teatro S. Luiz, no Teatro da Trindade, no Teatro Municipal de Castro Verde e na Casa da Música.
Como solista, apresentou-se com a Orquestra do Conservatório Nacional dirigida por Alexandre Branco e com a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa sob a direção de Vasco Azevedo.

Recebeu orientação e participou em masterclasses com Constantin Sandú, Fausto Neves, Pedro Burmester, Olga Prats, Artur Pizarro, Paul Wakabayashi, Polina Leschenko, Paul Badura Skoda, Boris Berman e Vitaly Margulis. Recentemente, teve ainda o privilégio de trabalhar com a pianista Ewa Kupiec no “Aurora Festival Master Classes”.
Como pianista de música de câmara estudou com os professores Daniel Schvets, Anna Tomasik e Paulo Pacheco. Com o “Trio Púrpura”, foi laureada com o 3º prémio no Concurso Internacional de Música de Câmara da Cidade de Alcobaça, (2013) tendo ainda participado no Festival “Harmos Classical” (2014) e no Prémio Jovens Músicos (2015).
Desde 2013 tem vindo a apresentar peças inéditas de compositores portugueses, nomeadamente de Eurico Carrapatoso, Sérgio Azevedo, Luís Salgueiro e Pedro Lima.
É laureada da Fundação Royaumont pela participação no curso profissional em pianoforte intitulado “Frédéric Chopin, instrumental vocality, rhythmic profiles and musical gesture”, com Edoardo Torbianelli, Ulrich Messthaler, Jeanne Roudet e Keith Chapin na Fundação Royaumont (2016).

Foi bolseira de investigação concedida no âmbito do Polo do IPL-ESML/CESEM/2017.

          Logo IDICA horizontal 500px         

Todos os direitos reservados - Escola Superior de Música de Lisboa - CESEM - Pólo IPL | 2018

Search